Você sabe a importância
de ter um Seguro de Vida e Família?

Seguro Vida e Família

Por que contratar um seguro de vida e família?
Quais são os tipos de coberturas do seguro? 
As vantagens do seguro de vida e família.
Quem deve contratar um seguro.
Como fazer a contratação do seguro?

O Seguro de Vida e Família é tão importante quanto qualquer outro seguro para bens materiais, afinal, se é tão válido cuidar das coisas que conquistamos com muito trabalho, imagine cuidar do próprio bem-estar e da família.

Essa modalidade de apólice de seguros evita que sua família se endivide com despesas extras e consiga estabilidade financeira caso aconteça algo com você. É a melhor maneira de continuar dando auxílio para quem depende de você financeiramente.

Ao contratar um seguro de vida, você pode escolher o valor da indenização que será paga e as pessoas que irão recebê-la. Ela pode ser usada para:

Dar segurança e estabilidade financeira temporária aos seus beneficiários em caso de falecimento;
Auxiliar nas despesas das pessoas que você zela, como em educação ou alimentação.
Pagar tratamento e cuidados necessários em caso de invalidez ou doenças graves.
Ele é fundamental para qualquer planejamento financeiro saudável.

POR QUE CONTRATAR UM SEGURO DE VIDA E FAMÍLIA?

Se você é o principal responsável pelo sustento e/ou a educação de outras pessoas, o seguro de vida é ótimo para garantir ajuda financeira aos seus dependentes se algo acontecer com você.

A principal vantagem é que a apólice de seguro de vida permite que você indique como beneficiário alguém que não sejam suas herdeiras necessárias. Além disso, ele também pode trazer benefícios para você.

Por exemplo, pessoas solteiras sem filhos não necessitam do seguro por causa da cobertura por morte, mas sim pelas coberturas de invalidez e doenças graves – afinal, você é o seu próprio dependente!

Outro caso em que o seguro de vida se faz necessário é o de jovens, tanto solteiros e sem filhos quanto para os recém-casados e aqueles que já têm dependentes, já que esse público costuma ter ainda poucas reservas e quanto mais cedo for feita a contratação, mais barato ele fica.

Já para os mais velhos e/ou empreendedores, o seguro de vida é indicado para fazer planejamento sucessório, ou seja, a transferência do patrimônio para os herdeiros e a sucessão do comando da empresa.

Posts Recentes

QUAIS SÃO OS TIPOS DE COBERTURA DO SEGURO DE VIDA E FAMÍLIA?

Os tipos de cobertura do seguro variam de acordo com as suas necessidades. Entre as mais básicas estão:

Morte acidental;
Morte por qualquer causa, ocorrida de forma natural ou acidental;
Invalidez permanente total ou parcial causada por acidente e invalidez funcional causada por alguma doença que gere a perda de autonomia.
Além disso, existem opções de coberturas adicionais, que proporcionam mais proteção para outras pessoas da família, como:

Cobertura estendida ao cônjuge;
Diária por incapacidade temporária, para quem depende da renda e a perde se ficar afastado;
Assistência caso algo aconteça com domésticas e/ou para a saúde, como auxílio nutricional e assistência funeral individual ou familiar, estendida a cônjuges e filhos menores de 21 anos.

VANTAGENS DO SEGURO DE VIDA E FAMÍLIA.

Protege sua família e seu patrimônio em caso de morte ou invalidez: se algo acontecer com você, seus familiares não ficam na mão, já que o seguro oferece os recursos necessários. E, além disso, preserva também o patrimônio familiar, sendo um grande aliado do planejamento financeiro eficaz e dos investimentos;
Indenização do tamanho da sua necessidade: os seguros podem ser moldados conforme o que sua família precisa. Com uma apólice de seguro de vida individual, você pode contratar a cobertura de valor mais adequado;
Pode ser aproveitados ainda em vida: o seguro de vida não cobre apenas morte natural ou acidental, já que você pode adquirir coberturas adicionais que podem ser usadas ainda em vida pelo próprio titular, como a de invalidez. Com ela, você é indenizado caso perca sua capacidade de gerar renda por conta de uma invalidez.
Pode oferecer resgate do capital segurado em vida: alguns seguros de vida são resgatáveis, permitindo que você resgate uma parte do capital segurado ainda em vida, no momento em que desejar.
É isenta de imposto de renda e ITCMD: a indenização do seguro de vida não sofre cobrança de imposto de renda nem do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), ou seja, em caso de morte do titular, os beneficiários recebem o valor sem descontos.
Não entra em inventário: as indenizações de seguros de vida são transmitidas diretamente aos beneficiários sem custo, sem burocracia e em poucos dias. Ela garante os recursos até que o inventário dos bens do falecido seja concluído e esse é um dos principais motivos pelos quais os seguros de vida são ótimos instrumentos para um planejamento sucessório.
Pode ser pago a qualquer pessoa indicada pelo titular: você pode escolher quaisquer pessoas como beneficiárias e elas não precisam ser herdeiras necessárias ou sequer da família. É possível deixar um herdeiro de fora ou deixar um percentual maior para um do que para os demais. Ou seja, não é preciso seguir as regras de partilha.


QUEM DEVE CONTRATAR UM SEGURO DE VIDA E FAMÍLIA?

O seguro de vida e família é bastante indicado para alguns tipos de pessoas (que chamamos de “perfis”):

– Pessoas com filhos menores de idade;

– Pessoas que ajudam ou sustentam parentes doentes ou deficientes e que são curadoras ou tutores de adultos juridicamente incapazes;

– Pessoas que possuem um negócio próprio e desejam que a família dê continuidade após sua morte;

– Pessoas solteiras e sem filhos que dependam única e exclusivamente da renda do próprio trabalho;

– Pessoas casadas ou que vivam com companheiro e que sejam a principal ou única fonte de renda da casa;

– Pessoas com poucas reservas e que ainda estão construindo seu patrimônio, tendo filhos ou não;

– Pessoas que estejam perto da aposentadoria e que gostariam de deixar um bom patrimônio para os herdeiros após a morte, mas cujas reservas não sejam suficientes;

– Jovens que pretendem se casar e/ou ter filhos;

– Pessoas com um parente que não é seu herdeiro necessário, mas que gostaria de ajudar financeiramente após a morte, como um sobrinho, por exemplo.


COMO FAZER A CONTRATAÇÃO DO SEGURO DE VIDA E FAMÍLIA?

O primeiro passo para fazer a contratação dos benefícios da apólice de seguro é encontrar uma seguradora de confiança. É preciso ser cuidadoso e rigoroso ao analisar as condições apresentadas, além da credibilidade e do atendimento que você receberá.

Depois disso, defina as condições da apólice: coberturas, valor a ser pago em cada caso e beneficiários, ou seja, quem receberá o valor do seguro caso lhe aconteça qualquer imprevisto. Além disso, também é necessário responder a diversas questões sobre seus hábitos e condições de saúde.

Se você está procurando uma seguradora em Mogi das Cruzes com anos de experiência para dar tranquilidade a você e sua família, conte com a Moretti Seguros. Preencha corretamente seus dados no formulário de contato para que um de nossos especialistas ligue para você.